Suspeitos de ataque em Boston planejavam atentado para 4 de julho
Postado por Claudio Lima |  ás 20:08
Sem comentários
Segundo fonte policial, irmãos Tsarnaev queriam explodir as bombas no dia da independência dos EUA; corpo de Tamerlan foi reivindicado e funeral deverá ser muçulmano
Os dois irmãos suspeitos de realizar o ataque à Maratona de Boston tinham planejado originalmente detonar as bombas em 4 de julho, dia da independência dos EUA, informou uma autoridade de segurança dos EUA.
A fonte afirmou que os suspeitos, Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, decidiram atacar antes, porque completaram a construção de suas bombas mais rápido que o esperado. A autoridade não quis ser identificada e não divulgou mais detalhes.
Um ataque em Boston durante as celebrações de 4 de julho teria uma dose de simbolismo extra por se tratar do dia da independência. A notícia do suposto plano de ataque no 4 de julho foi anteriormente relatada pelo jornal The New York Times.
Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto em um tiroteio com a polícia em Watertown, Estado de Massachusetts, em 19 de abril. Seu irmão foi ferido e capturado mais tarde naquele dia. A família dos irmãos reivindicou o corpo de Tamerlan Tsarnaev na quinta-feira. Seu corpo foi mantido em uma instalação de Boston por mais de uma semana.
Terrel Harris, porta-voz do instituto médico legista de Massachusetts, disse que uma empresa de serviços funerais tinha reivindicado o corpo em nome da família. Peter Stefan, proprietário de uma funerária, confirmou nesta sexta que é o responsável pelos preparativos do funeral de Tamerlan, mas não poderia dizer se estava em posse do corpo. A cerimônia será muçulmana.
Fonte:Ig
Marcação: Mundo

Administrador do Blog:CH comunicação
Contatos: alozonanorte@yahoo.com.br Telefone: (88) 96892177
Receba as atualizações
Assine nossa newsletter e-mail para receber atualizações.
Compartilhe este Post
Relacionado a Notícia
0 comentários: