Vício em internet não para de crescer; faça o teste e veja se corre esse risco

Postado por Claudio Lima  |  ás  16:11 Sem comentários


Se você é daqueles que vive conectado e não suporta ficar offline, cuidado: é possível que engrosse as estatísticas dos viciados em internet. O problema afeta mais de 50 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Universidade La Salle, nos Estados Unidos, e 4,3 milhões no Brasil. Números que só tendem a crescer pela maior facilidade de acesso à web e pelo desenvolvimento tecnológico.

Considerada por médicos e especialistas uma dependência tão crônica quanto à de substâncias como álcool e cocaína, a disfunção já é reconhecida pela Associação Americana de Psicólogos como Internet Addiction Disorder (Disfunção do Vício de Internet).
Para a cientista Kimberly Young, da Universidade São Boaventura, nos Estados Unidos, e diretora do Centro de Recuperação de Dependentes de Internet, os sintomas são semelhantes aos de muitos outros vícios: o indivíduo muda sua rotina, negligencia as relações familiares e sociais e perde prazos no trabalho, porque sua vida passa a ser controlada pelo computador e afins. Quando o quadro se torna crítico e patológico, é preciso recorrer à ajuda psicoterapeuta.

Marcação:

Administrador do Blog:CH comunicação

Contatos: alozonanorte@yahoo.com.br Telefone: (88) 96892177

Receba as atualizações

Assine nossa newsletter e-mail para receber atualizações.

Digite seu E-mail:

Entregue por FeedBurner

Compartilhe este Post

Relacionado a Notícia

0 comentários:

Copyright © 2013 Alô Zona Norte. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top